Bucha Vegetal

Corpo

A Bucha Vegetal possui diversos benefícios para a saúde. No banho, age como esfoliante natural retirando as células mortas da pele, deixando-a mais fina e facilitando a penetração dos ativos dos cremes, como os hidratantes e celulitelo. Por ser um esfoliante natural, evita o aparecimento das estrias, além disso, ativa a circulação sanguínea, o que previne o aparecimento de celulites.

escova-e-sabonete

Medicinal

As folhas, frutos e sementes são usadas para prevenção de doenças como anemia, bronquite, asma, hemorragias entre outras. Os seus brotos e frutos verdes são comestíveis, aumentando a funcionalidade da bucha.

sabonetes-e-especiarias

Casa

Na lavagem de louça, é mais barata, não risca e é bem mais difícil de ser contaminada do que uma esponja sintética tradicional, de plástico poliuretano. Produto biodegradável e, por isso, é a opção mais sustentável a ser utilizada no dia a dia. Na sua decomposição, não deixa nenhum resíduo e pode se tornar composta orgânica.

toalhas-e-escovas

Higienização

Elas podem ser higienizadas constantemente, um fator que as deixa a frente. As sintéticas acumulam resíduos e se transformam em colônias de bactérias, enquanto as vegetais basta deixar de molho por 30 minutinhos em uma solução de água com cloro para que estejam limpas e desinfetadas, isto a torna mais econômica e rende 6x mais que a bucha sintética.

toalha-e-creme

Dicas

  • Se sua pele for seca, os movimentos devem ser mais fortes, contribui ao estímulo das glândulas sebáceas e equilíbrio da gordura;
  • Para peles oleosas, combine com um adstringente ou sabonete esfoliante;
  • A bucha vegetal pode ser usada diariamente sem prejudicar a pele, potencializando a ação da mudança de textura, confirmando a remoção das células mortas.
  • Molhe a bucha em água quente para amolecer as fibras;
  • Movimentos circulares, firmes, contínuos e ascendentes, auxiliarão na estimulação profunda da pele;
  • Escolha sabonetes que não contenham químicas agressivas. Os sabonetes à base de Copaíba, Andiroba, Mel e própolis, são ótimos bactericidas e anti-inflamatórios;
  • Para um melhor resultado, use sempre sabonete líquido e realize movimentos circulares leves;

Criatividade

A bucha vegetal é um material sustentável e que pode ser usado para muito mais do que apenas limpeza. Use a sua criatividade!

Artesanato

Além de todos os benefícios que citamos, a bucha vegetal também é muito utilizada na confecção de artesanatos, com ela você pode criar peças lindas para enfeitar a casa.

Ganhe Dinheiro

A bucha traz uma infinidade de opções para se criar. Seja criativo, crie belas peças e venda!

WhatsApp Atendimento