Resíduo vira CoProduto valioso

A parceria entre o Grupo Fibra Forte e a Terra Flor vem consolidar o foco das empresas rumo ao desenvolvimento sustentável. Lançamos o coproduto valioso, o resíduo de buchas vegetais para proteção de produtos dentro da caixa para o consumidor.

As parcerias fazem parte do Programa de Responsabilidade Social das empresas envolvidas, incentivada pela campanha da Organização das Nações Unidas – ONU, em que fazem parte 193 países-membros da ONU. Até 2030 precisamos atender as 17 metas do milênio, rumo ao desenvolvimento sustentável do planeta.

Agora, ao comprar os produtos da empresa Terra Flor, especializada em óleos essenciais e vegetais disponível no Brasil e no mundo, você recebe os vidrinhos de essências, protegidos com resíduos de buchas vegetais.

 

View this post on Instagram

#Repost @terra_flor_aromaterapia ・・・ ?♻️ Esta é uma das muitas iniciativas tomadas pela Terra Flor com o intuito de fazer a diferença reduzindo impacto global no Planeta Terra.⠀ ⠀ ?? Em 2020 os produtos da @terra_flor_aromaterapia chegarão até vocês com buchas vegetais da @fibrafortebuchas preenchendo a caixa do seu pedido. Você receberá além dos óleos essenciais, vegetais, argilas, águas florais e perfumes aromaterápicos – 100% puros e naturais, de origem vegetal e veganos – vários pedaços de bucha picados (resíduos de produção da Fibra Forte Buchas). . Caso queira, você poderá juntar os pedaços com barbante/linha e usá-los para lavar a sua louça ou tomar banho. Caso não faça uso, por se tratar de um produto biodegradável, você pode descartar na sua composteira ou no lixo orgânico.??? ⠀ ?Essa é uma parceria @terra_flor_aromaterapia + @fibrafortebuchas ? Duas empresas 100% brasileiras, do estado do Goiás, #ecofriendly, e que comercializam produtos 100% naturais.⠀ ⠀ ♻️??Vem com a gente nessa. Repense seus hábitos e #savetheplanet ! #lixozero #reuse #reuso #umanosemlixo #aromaterapia #terraflor #sustentabilidade #ecofriendly #fibrafortebuchas #grupofibraforte #20anosGFF

A post shared by Grupo Fibra Forte (@fibrafortebuchas) on

Aqui vale explicar qual a diferença entre lixo e resíduo, pra entendermos que podemos jogar dinheiro fora se não soubermos disto.

Conforme o site VG Resíduos: “Lixo, resíduo e rejeito são palavras normalmente usadas como sinônimos. Porém existem diferenças entre elas. Saber diferenciar três simples palavras pode mudar a visão que do seu empreendimento sobre o que sobra dos processos e atividades organizacionais. No mercado, há fornecedores e compradores dos mais diversos tipos de materiais nos dias de hoje, e aquele seu coproduto, pode ser muito valioso para outra organização.”

O que é lixo?

Todo aquele material que você pensa que não serve para nada. A questão é que o que não serve para você, pode ser matéria-prima de um novo produto ou processo, ou seja, resíduo sólido.

O que é resíduo?

Resíduo é o que pode ser reaproveitado. Por isto é muito importante, tanto nas casas como nas empresas, separar o lixo de forma correta, o que pode ser reutilizado e reciclado.

Nasceu a parceria, criamos o coproduto

Consumo e produção responsáveis, fazem parte da campanha da ONu – 17 Metas do Milênio para mudar o futuro, e o aqui agora.

E foi o que aconteceu conosco! A Terra Flor, nos procurou para trocar os papeis que protegiam os produtos na hora de enviar aos clientes, por resíduos de buchas vegetais. Além de contribuir com o meio ambiente é muito mais viável para a empresa.

Atualmente o Grupo Fibra Forte, produz mais de 5 milhões de buchas vegetais por ano, imagina a quantidade de resíduo sólido que descartávamos? Esta parceria trouxe rendimentos para todos os lados. O que jogávamos fora, hoje transformamos em produto, e o valor pago pelo coproduto pela Terra Flor, além de ser compostável em menos de 3 meses, é mais em conta.

Uma parceria de sucesso para ambas as partes. Toda empresa deve ter o Plano de Gerenciamento e Resíduos Sólidos – PGRS. E é no setor das indústrias que são gerados as maiores quantidade de resíduos per capta, e nesta mesma proporção é lá que estão as grandes oportunidades para criar coprodutos sustentáveis.

Os resíduos devem ser enxergados bens que possuem valor e uma alternativa no cenário de escassez de recursos naturais.

Por aqui a gente já entendeu, e você, na sua empresa ou na sua casa, como é a destinação do seu lixo? Conta pra gente.

Quer comprar resíduo sólido de buchas vegetais?

Se quiser comprar nosso CoProduto, resíduos de buchas vegetais, entre em contato com nossa equipe de vendas, eles terão o maior prazer de atendê-los. Lembrando que temos mais de 500 modelos de buchas vegetais em nosso catálogo.

Entre no site e conheça todos nossos produtos:
grupofibraforte.com.br

Fone: (62) 3331-3007
E-mail: vendas@fibrafortebuchas.com.br
WathsApp: (61) 98222-2332 .

 

 

Conheça mais sobre as 17 metas do milênio:

#grupofibraforte #gff #fibrafortesbuchas #buchavegetal #pirenopolis #produtosnaturais #biodegradavel #sustentabilidade #bucha #esponja #vegan #atacado #atacarejo #fibraforte20anos #luffa #luffacylindrica #compostável